Búzios é a maior área em mar de petróleo do mundo, diz CEO da Petrobras

O campo de Búzios, na Bacia de Santos, cujos volumes de reservas serão ofertados pelo Brasil em megaleilão de petróleo e gás marcado para 6 de novembro, é o maior em áreas marítimas do mundo, afirmou nesta sexta-feira o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco.

O campo já está em operação pela Petrobras, que tem o direito de explorar determinados volumes na região, de acordo com o contrato da cessão onerosa.

Os volumes excedentes de Búzios encontrados na área da cessão onerosa serão ofertados na licitação da próxima semana, por R$ 68,2 bilhões em bônus de assinatura.

O bônus total das quatro áreas que serão leiloadas, incluindo Búzios, foi fixado em R$ 106,6 bilhões, o que pode fazer da licitação a maior de áreas de petróleo do mundo, segundo autoridades brasileiras.

A afirmação de Castello Branco foi feita durante cerimônia para a assinatura de termo aditivo ao contrato de cessão onerosa, que prevê o pagamento de cerca de 35 bilhões de reais à Petrobras, após uma ampla renegociação com a União que durou cerca de seis anos e estava prevista no acordo original, assinado em 2010.

Os recursos garantem caixa para a Petrobras participar da licitação.

Fonte: Exame

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *