Cabo Frio e Búzios firmam convênios para oferecer descontos para servidores cursarem graduação

As Prefeituras de Búzios e Cabo Frio estão se empenhando para firmar convênios com o intuito de estimular a maior capacitação dos servidores. Ambos os municípios, anunciaram no final desta semana, novos descontos destinados aos funcionários municipais.

Em Cabo Frio, os servidores da Prefeitura agora contam com um desconto maior para cursar graduação presencial na Universidade Veiga de Almeida (UVA). A bolsa foi ampliada e pode chegar a 65%, dependendo do curso escolhido, antes, era 40%. O desconto é fruto de um convênio da Coordenadoria de Ciência, Tecnologia e Inovação com a Universidade. 

Além do curso presencial, são ofertadas bolsas para graduação semipresencial (35%), graduação a distância (até 90% na primeira mensalidade e 45% nas demais), pós-graduação presencial (50% na primeira mensalidade e 25% nas demais) e pós-graduação a distância (45% de desconto durante todo o curso). 

A parceria abrange concursados, contratados e comissionados, incluindo seus dependentes (cônjuge e filhos). O desconto é até o final do curso e para todas as unidades da universidade, desde que os mesmos comprovem o exercício da função com os contracheques.

Os interessados em estudar graduação presencial ainda neste semestre devem fazer a matrícula até o dia 31 de agosto. 

O município também tem um convênio com a Estácio de Sá. Tanto os funcionários do município como seus dependentes têm direito a 40% ou 50% nas mensalidades dos cursos de graduação ou pós-graduação escolhidos pelos servidores municipais.

 A Prefeitura de Búzios também reativou o convênio com a Estácio de Sá com o objetivo de oferecer descontos aos funcionários do município. Os interessados já podem procurar a instituição para saber mais a respeito de cursos e valores com desconto disponíveis.

Fonte: Clique Diário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *