Moradores fazem ‘cãodomínio’ para cães em Cabo Frio e moradores de Búzios adotam a ideia

Não é de hoje que vemos pessoas adotando, alimentando animais nas ruas e patrocinando a castração para conter a reprodução desenfreada numa vida de sofrimento. Moradores de Cabo Frio se juntaram para erguer uma casa para os cachorros de rua do bairro Caminhos de Búzios, na Região dos Lagos. A ideia surgiu num grupo de pessoas que cuidam dos cães da região. Quem deu o pontapé inicial foi a funcionária pública aposentada Nil Laino, de 60 anos.

'Cãodomínio' de Caminhos de Búzios, em Cabo Frio

— A gente fez um grupo no WhatsApp para ajudar com os cachorros daqui, nós fizemos um fundo de emergência para os gastos com ração, remédios e castração. Em uma das conversas, nós tivemos a ideia de fazer um lugar para os cachorros, um “cãodomínio”. Como eu sou uma pessoa intensa, já fui desenhando a planta do local e conversando com outras pessoas — conta.

Segundo Nil, o projeto demorou cerca de 15 dias para sair do papel e virar realidade. A construção tem três quartinhos para acomodar os sete cães fixos que moram nas ruas do bairro e outros visitantes caninos que passam por lá.

O projeto foi planejado para dar maior conforto aos animais que ainda não foram adotados. A funcionária aposentada conta que a casa tem uma laje de isopor e azulejos para manter a temperatura agradável no interior da construção.

A iniciativa parece ter caído no gosto de moradores da Armação dos Búzios, que já planejam intervir auxiliando no controle dos animais abandonados nas ruas da cidade.

Fonte Jornal Extra.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *