Prefeitos da Região dos Lagos se reúnem para solicitar ajuda do Governo Federal

Os prefeitos da Região dos Lagos se reuniram nesta quinta-feira, 09, com o  subsecretário Extraordinário de Representação do Governo em Brasília, Simão Sessim, para a entrega de um ofício com reivindicações na área de infraestrutura e aproveitaram para abordar questões relativas à Saúde dos municípios. A ideia é conseguir apoio em âmbito estadual e federal em prol de melhorias para toda a região.

O encontro que aconteceu na sede da Prefeitura de Búzios contou com a presença dos prefeitos de Cabo Frio, Dr Adriano Moreno (DEM), Búzios, Andre Granado (MDB), São Pedro da Aldeia Cláudio Chumbinho (MDB), e Arraial do Cabo Renatinho Vianna ( Republicano).

Entre as principais demandas apresentadas está a necessidade de melhorias nas principais vias, que cortam a Região. Um documento foi entregue onde os prefeitos solicitam que a Concessionária CCR, responsável pela ViaLagos, amplie sua área de abrangência até o final do Distrito de Tamoios, em Cabo Frio, bem como chegue ao KM 01 da RJ-140, em Arraial do Cabo.

Também foi levantada a questão da importância de uma atenção especial para a Lagoa de Araruama. Já na área da Saúde, a proposta foi a transformação do Hospital da Municipal da Criança Dr. Augusto Benigno de Mello, localizado em Cabo Frio, em “Hospital Estadual da Criança”, com a ampliação dos serviços e especialidades para atender a demanda da região.

As demandas serão encaminhadas para o Governador e a expectativa é que em breve a Região recebe notícias positivas.

Fonte: Clique Diário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *