Projeto Botinho abriu inscrições nesta segunda-feira

 Começaram nesta segunda-feira as inscrições para o Projeto Botinho. A edição de 2020 da colônia de férias do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) vai do dia 20 ao dia 31 de janeiro e acontece em 25 praias do estado. As atividades são gratuitas e direcionadas para crianças e adolescentes que são divididos em três grupos: Golfinho (7 a 10 anos), Moby Dick (11 a 14 anos) e Tubarão (15 a 17 anos). 

— A gente vai fazendo essa formação, essa instrução de base, para que no futuro tenhamos cidadãos conscientes — explica o coronel Glauco Lorite, comandante de Salvamentos Marítimos do CBMERJ sobre o projeto que tem o intuito de ensinar aos jovens não apenas questões relacionadas a salvamento, mas também trabalhar aspectos como cidadania, direitos, segurança, meio ambiente, esporte e saúde.

Para fazer a inscrição, os responsáveis devem se dirigir aos quartéis com com uma cópia da sua identidade; uma cópia da certidão de nascimento ou da identidade da criança; um atestado médico original atual (informando que o menor está apto a realizar atividades físicas) e uma foto colorida 3×4.

— Estaremos em praticamente todo o litoral do Estado do Rio de Janeiro. Pretendemos alcançar um grande contingente da população fluminense. O trabalho desenvolvido com os jovens acaba reverberando nas famílias, nos banhistas, na comunidade. É um mar de possibilidades para transmitir valores positivos e importantes para a sociedade como um todo — disse Ester Bayerl, coordenadora de Assistência do Sesc RJ. A edição de 2020 da colônia, que existe desde 1963, é fruto de uma parceria com o Sesc RJ e o apoio da Fabom (Fundação de Apoio ao CBMERJ).

Saiba onde e como se inscrever 

Inscrições: 

  • Data: De 13 e 14 de janeiro de 2020 (ou até completarem as vagas) 
  • Horário: De 8 às 11 horas 
  • Local: Quartéis do Corpo de Bombeiros

Fonte: Jornal O Globo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *