Seis estações de bombeamento prometem garantir o abastecimento de água em Búzios na Alta Temporada

Diretores e gerentes da Prolagos estiveram na sede da prefeitura de Armação dos Búzios, para apresentar as medidas preventivas desenvolvidas pela concessionária para reduzir os impactos provocados pelo aumento do consumo de água tratada durante a alta temporada. Também participaram do encontro os secretários Paulo Abranches, de Obras e Saneamento, e Armando Ehrenfreund, de Turismo.

Entre as ações realizadas pela empresa destacam-se as manutenções nas estações de tratamento de água e esgoto, limpeza e troca de equipamentos, aquisição de novos geradores e aumento da equipe de atendimento. Para este ano, a concessionária ampliou o número de estações de bombeamento em todo o sistema de distribuição, a fim de aumentar a pressão nas redes, facilitando o transporte de água. Em Búzios serão seis unidades: Vila Caranga e Rasa, já em operação, além de Tucuns, Bosque Geribá, Vila Verde e Baía Formosa, que estão sendo finalizadas.

Reconhecida internacionalmente, Armação dos Búzios recebe, todos os anos, um grande número de turistas, e a expectativa do prefeito André Granado, é que nesta temporada seja ainda maior. “Temos uma grande expectativa em relação ao número de turistas, que deve superar o ano passado. Acredito que as medidas tomadas preventivamente, como as executadas nas estações de água e esgoto, a construção de novas elevatórias em pontos mais críticos da cidade, possam evitar alguns problemas e atender a alta demanda do verão”, pontuou Granado, que fez algumas reivindicações de melhorias nos processos de manutenção dos serviços de água e esgoto.

A iniciativa faz parte de uma prestação de contas da concessionária, que está apresentando todos os investimentos feitos nos últimos meses com foco nos meses de verão, quando a população na área de concessão salta de cerca de 400 mil para mais de 1,25 milhão. Além do diretor-presidente, Sérgio Braga, e o diretor executivo, José Carlos Almeida, participaram da apresentação os gerentes José Vicente Marino, de Operações de Água, Marcus Vinícius Batista, de Serviços, Ricardo Azevedo, de Responsabilidade Social, e os coordenadores, Pablo Meletti, de Operações de Esgoto, e Fabio Agostini, de Obras.

A campanha de conscientização e orientação para a população também foi apresentada ao prefeito. Desde o início de novembro a Prolagos está veiculando nas redes sociais e nos veículos de imprensa de grande circulação mensagens para que os usuários se preparem para receber bem o verão. “Assim como nos preparamos para receber a visita na nossa casa, comprando mais comidas e bebidas, temos que manter os nossos reservatórios, como cisternas e caixas d’água, sempre cheios. Esta é uma medida simples e faz a grande diferença em dias de alto consumo”, explicou o diretor executivo, José Carlos Almeida.

Além da preparação Operacional, o setor Comercial montou esquema diferenciado de atendimento que vai ser ampliado a partir de dezembro. A partir do dia 14 de dezembro, as lojas também funcionarão aos sábados, das 8 às 12h, e terão reforço de equipe extra, além de totens de autoatendimento. Mas os clientes não precisarão sair casa para fazer qualquer solicitação, o ‘Águas APP’ dá acesso a débitos automático, informações sobre abastecimento, segunda via de conta e pagamentos. O funcionamento via WhatsApp será feito 24 horas, assim como Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), disponível pelos números 0800 70 20 195 e (22) 2621-5095.

Fonte: Plantão dos Lagos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *