Por @lsaiascoutinho
Uma operação da DPMA desmantelou uma rinha de galos em Araruama neste sábado (11), com 88 pessoas detidas e conduzidas à Cidade da Polícia. No local, foram apreendidas uma espingarda calibre 12 e registros das disputas, e os envolvidos podem responder por associação criminosa, apostas ilegais e maus-tratos a animais.
Entre os detidos, a polícia identificou um foragido acusado de tentativa de homicídio de um turista em Armação dos Búzios, crime ocorrido na madrugada de 25 de agosto, na Orla Bardot. O mandado foi expedido com base nas investigações conduzidas pela 127ª Delegacia de Polícia de Armação dos Búzios, que qualificou e identificou os autores, elucidou todo o crime e sua motivação. A representação pelas prisões preventivas foi feita pelo delegado Lauro Coelho, titular da 127ª DP, que recebeu parecer favorável do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ). Com isso, o Poder Judiciário determinou as prisões preventivas dos envolvidos, e os mandados foram expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Armação dos Búzios.

De acordo com a 2ª Promotoria de Justiça de Armação dos Búzios, os três homens tentaram assassinar um turista após uma discussão. A vítima foi agredida e alvejada por disparos de arma de fogo, conseguindo escapar ao se lançar ao mar, mesmo ferida. O crime, segundo o MPRJ, foi cometido por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.
O Ministério Público denunciou os acusados por tentativa de homicídio duplamente qualificado e porte ilegal de arma de fogo, pedindo a prisão preventiva e o julgamento do trio por júri popular. O órgão também requer o pagamento de uma indenização de, no mínimo, cinquenta salários-mínimos pelos danos causados.