Polícia apreende drogas, armas e réplica de fuzil em operação no bairro Maria Joaquina, em Cabo Frio

Neste domingo (5), uma guarnição do Patamo Ala “A” recebeu informações e denúncias sobre o gerente do tráfico de drogas do Alto da Rasa, que, há vários dias, vinha atuando com o intuito de intimidar e oprimir a população local, realizando ameaças verbais e à mão armada, além de circular portando fuzil e pistola, o que vinha deixando diversos moradores acuados.

Diante das informações, a equipe obteve dados precisos sobre a localização do suspeito e se deslocou até a Rua Santa Clara, no bairro Maria Joaquina, em Cabo Frio. No local, os policiais foram recebidos por um homem que, segundo apurado, é irmão do gerente do tráfico e também teria envolvimento com o tráfico na região. Durante a abordagem, ele informou aos agentes que qualquer material encontrado na residência pertenceria ao seu irmão, autorizando a entrada da guarnição.

Durante as buscas, foram apreendidos os seguintes materiais: uma pistola G2C Taurus calibre 9mm (com numeração suprimida), três carregadores de pistola, uma réplica de fuzil 556, 43 munições calibre 9mm, 270 buchas de maconha, 259 cápsulas de cocaína, duas facas e um caderno de anotações do tráfico.

Após a apreensão, a guarnição procedeu à 126ª Delegacia de Polícia, onde os fatos foram apresentados à autoridade policial. O suspeito foi autuado com base nos artigos 33 e 35 da Lei 11.343/06 (Lei de Drogas) e no artigo 16 do Estatuto do Desarmamento, sendo ouvido e, posteriormente, liberado.

Da redação