Na tarde desta quarta-feira (1º), uma ação integrada do GAT do 25º BPM com a Equipe de Busca da P2 resultou na prisão de uma importante liderança criminosa. O acusado é apontado como responsável pelo triplo homicídio ocorrido em Cabo Frio no mês passado, fato que desencadeou conflitos entre traficantes nas divisas de Búzios e Cabo Frio, nas localidades da Rasa e Maria Joaquina. Ele também é investigado como possível autor de um homicídio registrado na semana passada, na Ponta do Ambrósio, em São Pedro da Aldeia.
Durante a prisão, os policiais apreenderam uma pistola Colt calibre .45, três carregadores, 30 munições calibre .45, 21 munições calibre 5.56, 11 munições calibre .40, quatro munições calibre 9mm, além de 42 munições deflagradas. Também foram encontrados 34 pinos de cocaína, 14 baldes de skank, sete buchas de maconha, um celular, dois rádios transmissores, dois cadernos de anotações, um porta-carregador, um colete balístico com placa de cerâmica e um bornal. Além do material bélico e entorpecentes, os agentes recuperaram um veículo roubado e clonado que estava em posse do acusado.

Segundo a Polícia Militar, trata-se de um robusto trabalho de inteligência voltado a desarticular e reprimir uma organização criminosa atuante em Unamar, Maria Joaquina, Boca do Mato (em Cabo Frio) e Botafogo (em São Pedro da Aldeia).
A prisão ocorreu no bairro da Rasa, em Búzios, nas proximidades da Praça Tia Uia, no INEFI. O acusado foi conduzido para a 127ª Delegacia de Polícia, onde teve a prisão em flagrante registrada, permanecendo detido à disposição da Justiça.
Da redação

