Por @lsaiascoutinho
Na manhã desta quarta-feira (29), uma guarnição da Polícia Militar realizava deslocamento para a sede da 5ª Companhia quando foi abordada por populares na Avenida José Bento Ribeiro Dantas, em Manguinhos, que informaram sobre uma tentativa de roubo e agressão contra uma mulher ocorrida momentos antes.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram o acusado sentado na calçada, já contido por populares. Diversas mulheres que estavam próximas relataram que o homem é conhecido na região por praticar esse tipo de crime de forma recorrente.
A vítima, uma mulher de nacionalidade argentina residente no Brasil, confirmou aos policiais a tentativa de roubo e agressão. Segundo seu relato, o homem tentou subtrair seu telefone celular mediante violência e grave ameaça. Ela conseguiu se desvencilhar e correr em busca de ajuda, sendo perseguida pelo agressor até ser amparada por populares, que conseguiram contê-lo até a chegada da guarnição.
No local, uma testemunha também se apresentou à polícia. Além de ter presenciado o fato, afirmou já ter sido vítima do mesmo indivíduo em outra ocasião.
Diante dos fatos, o acusado, a vítima e a testemunha foram conduzidos à 127ª Delegacia de Polícia, onde, após a apreciação da autoridade policial, o homem permaneceu preso em flagrante pelo crime de roubo qualificado, conforme o artigo 157, §2º do Código Penal.

